Google+

Páginas

quinta-feira, 10 de janeiro de 2013

Os coelhos não devem ser criados dentro de casa

Olá, já vi várias pessoas perguntando na internet se pode criar coelhos dentro de casa, se tem algum problema ou se existe algum perigo.
Os coelhos são animais diferentes dos cachorros e gatos que são animais domésticos, eles são silvestres, precisam ainda mais da natureza, como já dito aqui no blog gostam de roer, fuçar, e fazer buracos na terra.

Criar um coelho dentro de casa pode ser muito trabalhoso, caro, e perigoso, tanto para você quanto para ele, tive essa experiência e realmente não aconselho ninguém a criar coelhos dentro de casa.
Eles urinam em tudo que é lugar, além da urina deles ter um odor muito forte, pode manchar facilmente.

Segue algumas fotos da sujeira que faz criar estes bichinhos dentro de casa, e se observar bem o estrago na pintura da parede, pense duas vezes antes de tomar está decisão.

Nota: Colocar seu coelho dentro de casa em uma gaiola apropriada não tem problema nenhum, desde que se respeito o tempo dele dentro dela, pois pode ferir as patinhas e também se for solto de preferencia diariamente para fazer exercícios.


O maior perigo de criar um coelho dentro de casa é ele morrer eletrocutado se roer algum fio de eletrodoméstico. E coelhos adoram roer fios elétricos.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, pergunte, conte sua experiência!